Fonacate realiza reunião para tratar da reforma da previdência e administrativa

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) se reuniu nesta terça (10), em sua sede, para tratar da reforma da Previdência e da PEC paralela 133/2019, a reforma Administrativa e as atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

A reunião contou com a participação da presidente da Assecor, Roseli Faria, além dos dirigentes de associações e sindicatos que compõe o Fonacate. Roseli destacou os desafios para conscientização de servidores sobre as medidas do governo. “É necessário um plano de comunicação para a nossa base. Se não conseguimos convencer a própria base, como vamos convencer outros grupos da sociedade?”, questionou a presidente.

Os dirigentes também debateram medidas que serão tomadas no acompanhamento da votação da reforma da Previdência (PEC 06/2019) e da PEC paralela 133/2019 no Senado. Os participantes destacaram as ameaças que o funcionalismo enfrentará com a reforma Administrativa – a medida foca na reestruturação das carreiras públicas e no processo de avaliação de desempenho dos servidores públicos.