Com grande adesão em paralisação, assembleia debate próximas ações de mobilização

Em assembleia virtual durante a paralisação, na tarde da última terça-feira (29/03), os associados deliberaram a respeito dos próximos passos que serão dados na mobilização em busca da recomposição salarial da categoria. A reunião contou com ampla adesão dos filiados à Assecor.

Ao longo de duas horas, das 15h às 17h, os servidores debateram diversos pontos, dentre eles a possibilidade de entrega coletiva de cargos e a definição de um calendário de paralisações nas próximas sexta (01/04) e terça (05/04), ambas das 14h às 18h. Já está prevista para terça-feira uma nova reunião virtual, a partir das 14h30, para deliberar sobre as atividades que serão realizadas com o intuito de ratificar a posição da categoria.

Na oportunidade, o presidente da Assecor, Márcio Gimene, reafirmou a importância da mobilização para garantir a reposição das perdas inflacionárias. “Se não houver reposição neste ano, os servidores federais terão uma perda de cerca de 28% pelo IPCA e mais de 60% pelo IGP-M durante o atual mandato presidencial”, destacou.

A Assecor permanece trabalhando para ampliar o diálogo com o Governo Federal e avançar nas negociações.