Assecor

Assecor convida para o debate "21 anos da LRF: avanços, aprendizado e desafios"

A Assecor convida para o 5º debate do ciclo "Desafios do planejamento e orçamento no Brasil", com o tema "21 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal: avanços, aprendizados e desafios". O evento acontece na segunda-feira (2) a partir das 18h30.

Data:
 02/08 (segunda-feira)

Horário: 18h30
Onde assistir? 
Facebook: https://bit.ly/37lmtRr
YouTube: https://bit.ly/3x93SlR

Participantes confirmados:

  • Cristiane Schmidt – Secretária de Economia do Estado de Goiás

Possui mestrado e doutorado em economia pela EPGE/FGV e foi visiting scholar na Universidade de Columbia em 2013. Antes de ocupar a Secretaria da Economia de Goiás (fazenda, planejamento e orçamento), foi Conselheira do CADE. Segue como professora da FGV (cursos de MBA) e parecerista da Revista de Direito Administrativo da FGV Direito Rio. Foi secretária-adjunta da Seae/MF no período FHC, gerente-geral de assuntos coorporativos da Embratel, economista do Ibre/FGV e do Itaú Asset, diretora do departamento econômico do Family Office do Grupo Libra. Além disso, foi diretora estratégica da Cementos Progreso e diretora da ONG Pacunam (ambos na Guatemala), e diretora do departamento econômico da Compañia de Comércio e Exportación e diretora-adjunta da Autoridad de Desarrollo Local (ambos em Porto Rico). Também foi consultora para o Banco Mundial e Nações Unidas, e lecionou no IBMEC, na Universidad Francisco Marroquín e na Universidad Rafael Landívar.

É coautora com Fabio Giambiagi do livro Macroeconomia para Executivos e organizadora e autora do compêndio de livros Questões Anpec. Ganhou dois prêmios de dois artigos (de três) da sua tese de doutorado: um do IBRAC/Esso e outro da Seae/MF.

  • Rodrigo Delmasso – Vice presidente da CLDF e Secretário-Geral da União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE)

Formado em Gestão Pública e pós-graduado em Serviço Social, com mais de 20 anos de experiência em Gestão Pública.
Está no 2o Mandato de Deputado Distrital e é atualmente vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, secretário-geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE e membro da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças - CEOF. Entre outros cargos, foi presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Secretário de Estado da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal.

  • Danilo Falcão – Consultor Técnico da União dos Vereadores do Brasil (UVB)

Advogado com atuação junto a diversas câmaras de vereadores há mais de 15 anos, é pós-graduado em Direito Público, autor do livro “Processo e Procedimento Legislativo Municipal com apontamentos práticos”, co-autor do livro “Câmara de Vereadores”. É assessor e consultor técnico, legislativo e jurídico de Câmaras Municipais em diversos estados há mais de 12 anos. Atualmente é consultor técnico legislativo e integrante da equipe de palestrantes da União de Vereadores do Brasil – UVB e é coordenador do Comitê Legislativo da Rede Governança Brasil - RGB.

Moderação:

  • Dalmo Palmeira – Assecor

Economista, integrante da carreira de Analista de Planejamento e Orçamento, do Ministério da Economia, ocupou diversos cargos na Administração Pública, dentre os quais Gerente de Projetos na Secretaria de Orçamento Federal - SOF e Assessor em Economia e Finanças Públicas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Foi também Consultor Residente do Fundo Monetário Internacional - FMI, membro do Conselho Fiscal do BRB e Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento do Governo do Distrito Federal - GDF. Atualmente é assessor do Senador Oriovisto Guimarães, que é o Relator do atual Plano Plurianual 2020-2023.

Comentários por Disqus