Aquisição de imóveis

Em de abril de 2009, a Associação reuniu esforços para que os integrantes da Carreira de Planejamento e Orçamento pudessem adquirir imóveis no Distrito Federal de forma facilitada. A partir de inúmeras reuniões com o objetivo de promover articulações institucionais, propondo soluções para os impedimentos e reunindo apoio de outras entidades, a ASSECOR conseguiu o estabelecimento do benefício por meio do convênio entre a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

O convênio foi publicado no Diário Oficial da União N° 121 de 28 de junho de 2010. A partir dessa data, analistas e técnicos de planejamento e orçamento podem adquirir imóvel construído, residencial e uni familiar, e terrenos e lotes no DF. A taxa de juros adotada é de 6% ao ano, percentual que corresponde a metade do que é normalmente aplicado. Os tipos de aquisição previstos são o direto e por lance, e a documentação necessária é de acordo com o que está disposto no edital. O pagamento do imóvel é por meio de consignação em folha de pagamento, e somente será possível se houver margem consignável.

O tempo de financiamento é de até 240 meses, demais informações estarão contidas no edital específico. As despesas de transferência e de cartório não estão inclusas no valor solicitado para financiamento. Para o desconto em folha de pagamento a TERRACAP já dispõe de requerimento padrão.

É importante lembrar que até a efetuação do pagamento do lance, quando vencedor, o associado concorre em pé de igualdade com os demais pretendentes ao lote/imóvel.

Informações - Ouvidoria da Terracap:
Telefones: (61) 3342-2883 / 3342-1730
E-mail: ouvidoria@terracap.df.gov.br

Informações sobre os processos de licitação e editais clique aqui.